O Meu Tempo

Roberto Macchado numerólogo.  

Nova Corrente da Numerologia Pitagórica

Atuamos em todo o Brasil e para o exterior.

 Os Números. Na Numerologia são chamados de Vibrações Numéricas.

 

Conceito

Ao utilizar a polaridade positiva das suas vibrações numéricas o ser humano tem em sua vida conquistas, equilíbrio e satisfação. Ao utilizar a polaridade negativa terá em sua existência desequilíbrios, perdas e sofrimentos que não estavam previstos.

 

Descrições das Vibrações Numéricas

Atenção:

Se o seu número for 11 leia os números 2 e o 11.

Se o seu número for 22 leia os números 4 e 22.

 

Para saber como encontrar o seu número clique aqui

 

Vibração Numérica 1

• Positivo

São pessoas pioneiras, com acentuada facilidade para a liderança. Gostam de mandar, de estar à frente do desenvolvimento de qualquer situação. Possuem muita facilidade de comandar, de dar as ordens e as diretrizes. Geralmente, em tudo em que se envolvem, terão êxito e prosperidade. São ágeis e precisos no comando, seja na vida profissional, sentimental ou social.

Gostam e necessitam de brilho, de reconhecimento e sucesso. Lutam por isso a ponto de se dedicarem exaustivamente para serem reconhecidas pelos demais como as melhores naquilo que fazem e desenvolvem.

Sua capacidade de liderança está no fato de serem pioneiras e inovadoras, ou seja, geralmente dão o primeiro impulso, e, por conseguinte, têm a facilidade e a capacidade de manterem em suas mãos o controle de tudo com o que se envolvem.

• Negativo

Por serem os líderes, geralmente concentram em si o poder de comando e se esquecem de considerar a participação dos demais. Tendem a achar que o sucesso dependeu exclusivamente deles. Pensam assim por terem sido os líderes, e esquecem que, para se realizar qualquer tarefa, não basta apenas o líder. Aliás, se somente existir o líder, não haverá os comandados e, consequentemente, o líder deixará de existir, por não ter a quem comandar.

Quando alcançam êxito, têm dificuldade de creditá-lo também aos demais envolvidos, e concentram para si os frutos da vitória. Tornam-se, assim, egoístas e mesquinhos, criando dificuldades nos relacionamentos. Essas dificuldades acabam por pôr em risco o sucesso de suas conquistas.

Com esse egoísmo, acabam perdendo amigos e relacionamentos por se julgarem melhores que os demais e, pior, por não darem às pessoas o que lhes cabe de direito.

Poderão terminar a vida sozinhos e solitários, sem amigos, sem amores e também sem reconhecimento, por mais que tenham conquistado e brilhado.

• Orientação

Você nasceu para liderar: lidere. E aprenda que o verdadeiro líder é aquele que comanda com o objetivo de desenvolver e conquistar os interesses do grupo.

Não há mérito em liderar somente pelos interesses do líder.

 

Vibração Numérica 2

• Positivo

Aqui está a única pessoa capaz de unir, associar, juntar pessoas, ideias e fatos.

Possui infinita capacidade de associação. Seu dom está em conseguir equilibrar as diferenças, valorizar os pontos em comum e juntar tudo e todos num só segmento.

São pessoas com facilidade de assimilar as ideias dos demais, valorizá-las e condensá-las, de forma a criar um clima de satisfação para os envolvidos.

São gentis na maneira de se relacionar com os demais. Conseguem abafar conflitos e equilibrar relacionamentos. Possuem a facilidade de unir, associar, manter atado o que parece estar disperso.

• Negativo

Acomodamento e excesso de concessões.

No tocante ao acomodamento, pecam por serem pessoas que necessitam de companheiros para desenvolverem seus projetos de vida e, por vezes, esquecem-se de que nem sempre terão à sua disposição companhia para ajudar na realização desses projetos. Com isso, paralisam suas atividades à espera de alguém para acompanhá-las; não notam que o tempo vai passando e os projetos ficando para trás.

Não querem desenvolver qualquer atividade sozinhas. Assim, vão somando perdas na vida, por deixarem de concretizar seus sonhos e ideais.

Referente ao excesso de concessões, ocorre que, pela facilidade de juntar, acabam juntando o que não deve e não pode ser juntado. Existem fatos e situações na vida que não podem ser somados, que, por sua natureza e diferença, são essencialmente distintos. Quando esse excesso ocorre, a pessoa começa a encontrar dificuldades por ter agrupado o que deveria permanecer isolado.

• Orientação

Seu dom está em unir. Se os seres humanos vivem desunidos, confinam-se à solidão e ao infortúnio. Por isso, sua missão é de sublime valor. No entanto, aprenda a unir o que pode ser unido, e a manter separado o que deve e necessita manter-se isolado. E não se esqueça, quando não encontrar companheiro para dar seguimento a seus projetos, saia em busca de companhia. Só não pode é sentar-se e esperar que as pessoas apareçam.

 

Vibração Numérica 3

• Positivo

São pessoas alegres, versáteis e talentosas. Envolvem-se com tudo e com todos. Têm alto poder de criatividade. Podem e devem dedicar-se às artes, seja a escrita, a pintura, escultura ou qualquer outra manifestação artística. O que possuem de maior facilidade é a criatividade, o extenso poder de elaborar ideias e situações. Criam, criam e criam incessantemente. Por isso, necessitam de atividades sociais intensas: conhecer muitas pessoas, ter um círculo de amizades bastante desenvolvido e extenso.

São talentosos. Tudo que cai em suas mãos cresce e multiplica-se. Conseguem se entender com qualquer tipo de pessoa, independentemente da classe social, do nível de cultura, do sexo ou mesmo do idioma. Podem e devem dedicar-se a ampliar seus relacionamentos sociais, afetivos e de amizade.

• Negativo

Pela necessidade de quantidade, podem se tornar pessoas exageradas. Assim sendo, devem ter quantidade e variedade; no entanto, devem tentar equilibrar os excessos para evitar serem mal interpretadas. Por outro lado, por sua versatilidade, conseguem se envolver com tudo e com todos, e acabam por se sentir extremamente sem energia, pois despendem grande quantidade de energia para poder satisfazer seus anseios de crescimento e multiplicação. Por isso, devem controlar rigorosamente o gasto de energia, para que isso não comprometa planos futuros.

Seria profundamente prejudicial se, em certos momentos de vida, deixassem seus planos ruir por escassez de energia, se tornando frustradas e desencantadas pela vida e pelas pessoas.

• Orientação

Mantenha sob controle sua necessidade de movimentação e os excessos nas atividades corriqueiras.

 

Vibração Numérica 4

• Positivo

É o trabalhador nato. O incansável. O estruturador. É aquele que, através de seu trabalho e dedicação, conseguirá adquirir estrutura e segurança. Sua vida, no geral, não é fácil, em termos de retorno e exigências. Pedirá sempre muito trabalho, muita dedicação para poder manter a vida financeira, afetiva e social. No entanto, o que essas pessoas conquistam geralmente é duradouro. Lutam tanto para conseguir algo, se dedicam de corpo e alma a suas conquistas; quando recebem um retorno, este geralmente é favorável e supervalorizado, tornando-se duradouro.

Não se interessam pela quantidade; determinam o que lhes é importante, e lutam assustadoramente para atingir seus objetivos. Quase sempre o conseguem.

São seguras e imbatíveis. Defendem com veemência o que conquistam e tudo em que acreditam.

Em suas mãos repousa a segurança e a estabilidade, para manterem tudo o que envolva a sua vida e a daqueles que lhes são importantes.

• Negativo

Por terem facilidade de estruturar, manter raízes, segurar sem perder, são pessoas que têm tendências extremamente conservadoras e posturas inflexíveis.

O convívio, no dia-a-dia, dessas pessoas com as demais poderá se tornar insuportável para ambas as partes. Quem convive com pessoas de Vibração 4 geralmente encontra acentuada resistência e incompreensão delas diante do novo, porque a novidade geralmente “cheira” a insegurança e perdas. Essas pessoas, pela dificuldade de mudanças, acabam enraizando-se demais em situações ultrapassadas e prejudiciais e, com isso, bloqueiam o próprio crescimento e impedem o desenvolvimento de sua vida. No relacionamento com os demais, cobram muito as pessoas por suas transformações, e tornam-se chatas e inconvenientes. Criam situações de conflito e desentendimento e acabam por sentir-se incompreendidas e desconsideradas.

 

• Orientação

A sua verdade é sua. Poderá ou não servir a outros. Entenda que cada um tem o direito de viver suas experiências na vida.

Você somente conseguirá equilíbrio se relacionar-se positivamente com as pessoas e respeitar irrestrita e profundamente o direito delas arriscarem.

E quem pode garantir a você que suas ideias são o melhor para elas? A vida não lhe pedirá flexibilidade, pois isso você não conhece. Ela lhe pedirá obediência.

E isso você tem de sobra.

 

Vibração Numérica 5

• Positivo

Aqui está o viajante nato. O descobridor de caminhos. Aquele que nasceu para ser cigano. As pessoas de Vibração 5 são extremamente versáteis, no sentido de mudar, alterar e transformar. Buscam atividades que envolvam movimentação.

Não estão à procura de estrutura ou de segurança. Querem conhecer, descobrir e mudar. Sentem profunda necessidade de alterar os acontecimentos e situações da vida quando estão se solidificando. São também alegres e versáteis. Buscam novas maneiras de se relacionar e conviver com os fatos da vida. É comum nessas pessoas a necessidade de mudar coisas que os demais julgam sem importância. Gostam de trocar a posição dos móveis em casa ou no escritório. Detestam sempre fazer o mesmo trajeto, descobrem novos caminhos.

• Negativo

Por sua necessidade de constante modificação, acabam por desarrumar a casa, a ponto de, eventualmente, nem elas mesmas saberem onde encontrar as coisas.

Imagine esse aspecto nos planos financeiro e sentimental.

Com o dinheiro, compram mais do que necessitam e podem pagar. No sentimental, buscam relações novas e intrigantes, que são as que as atraem, e às vezes se envolvem em situações afetivas de que não conseguem se desvencilhar. E passam a sofrer excessivamente, gerando também sofrimento nas pessoas envolvidas. A quantidade de relações sexuais pode pôr em risco a sua saúde e a dos outros. E pode ainda transmitir a ideia de vulgaridade, o que, para a sua vida, seria profundamente consternador – porque você não é vulgar, mas desvinculada.

• Orientação

Tenha sempre em mente: as mudanças são necessárias, importantes e saudáveis.

No entanto, mudar simplesmente por mudar não é positivo.

Para se efetuarem mudanças, deve sempre haver um objetivo. Se este estiver definido para você, mude. Se não souber defini-lo, não mude. Aguarde o momento ideal.

A desordem não faz parte da vida. Já que você sabe tão bem mudar, quando encontrar desordem, mude; mude a desordem para uma nova ordem.

 

Vibração Numérica 6

• Positivo

Chegou a vez dos amáveis, dos gentis e docemente envolventes.

Essas pessoas são extremamente dóceis e educadas. Não gostam de brigas e desentendimentos. Querem sempre manter tudo calmo e tranquilo. Necessitam de harmonia para poder viver em paz. Detestam aglomerações e festividades excessivas.

Preservam a estrutura familiar e do lar. Necessitam essencialmente de se sentir amados e protegidos.

Não suportam a vivência solitária. Têm dificuldade de viverem sós ou em grandes comunidades. Precisam do meio-termo, necessitam da família e de poucos amigos, sem excessos. Fazem de tudo para manter a harmonia nas relações.

Necessitam de amparo, de consideração e atenção. E dão em troca suavidade, tranquilidade, carinho e conciliação. Geralmente se dão muito bem em relacionamentos afetivos, pois são amáveis e gentis.

• Negativo

São basicamente duas as mais importantes: o acomodamento e a falta de interesse.

No tocante ao acomodamento, por serem pessoas de profunda necessidade de tranquilidade, acabam por despender esforços insuportáveis para si mesmas, a fim de manterem tudo pelo menos aparentemente bem. E com isso se esquecem de que as outras pessoas e os fatos da vida possuem contrastes múltiplos.

Na tentativa de manter tudo calmo, acabam colocando “panos quentes” onde a fogueira já está queimando demais. Com isso se ferem gravemente, e decidem nada mais realizar, acomodando-se por longos períodos ou pela vida toda.

Assim, perdem o interesse pela vida ou pelas pessoas que as rodeiam. Isso ocorre em todos os níveis, seja o sentimental, o profissional, familiar ou social.

• Orientação

Os fatos da vida e as pessoas só não nos interessam mais quando conseguimos anular, mesmo que temporariamente, a certeza de que tudo e todos são mutáveis.

Ou seja, o que hoje nos parece ruim, amanhã poderá ser extremamente favorável para nós. Lembre-se também de que não foi sentado que o vitorioso conquistou, ele teve que percorrer distâncias e superar obstáculos.

 

Vibração Numérica 7

• Positivo

Agora vamos entender a profundidade dos fatos da vida e das pessoas.

Os possuidores dessa vibração são pessoas que buscam na vida o entendimento, o conhecimento mais profundo e qualitativo.

Dedicam-se a compreender as razões pelas quais as pessoas agem desta ou daquela forma e estendem esse raciocínio a tudo e a todos.

Devem praticar espiritualidade, são místicos, esotéricos, supersticiosos e intuitivos independente de reconhecerem essas questões. Buscam sempre o lado oculto das coisas e das pessoas. Não se satisfazem apenas com a aparência. Querem é conhecer a essência. Por isso, são investigativos, especuladores, conclusivos, exigentes e perfeccionistas.

Necessitam viajar na extensão dos fatos e das pessoas, para buscar a originalidade, ou seja, descobrir como são e não como elas aparentam ser.

• Negativo

Por se dedicarem exaustivamente à busca de respostas, acabam por perder o contato com o mundo real. Ou seja, não enxergam que as pessoas têm dificuldades natas para se relacionar, e acabam por desenvolver mecanismos próprios de autodefesa, a fim de se protegerem de sofrimentos. Esquecem que as pessoas são hoje aquilo que viveram no passado.

Por isso, as pessoas de 7 devem também valorizar como as pessoas são, ou seja, respeitar o fato de os outros serem fruto daquilo que conseguiram absorver da vida e do convívio com os demais.

Nem sempre as perguntas terão resposta, pelo menos temporariamente.

Diminua as exigências com os outros. Seja exigente com você, afinal a proposta de ser perfeito é sua e não dos outros.

• Orientação

É inegável o seu poder de abstração e de profundidade em tudo o que faz. No entanto, isso não lhe dá o direito de avaliar aqueles que não possuem essa facilidade, e não conseguem absorver da vida e das pessoas a sua verdadeira essência.

Saiba que existe mais mérito em viver bem com os outros, do que em sondar quem eles realmente são. E, em relação aos fatos da vida, às vezes temos de absorvê-los sem conseguir entendê-los. Porque, você queira ou não, nem tudo poderá ser revelado no momento em que você o desejar.

 

Vibração Numérica 8

• Positivo

Capacidade de planejar e administrar negócios. São calculistas e precisos.

Quem possui essa vibração é voltado para organizar, estabelecer e atingir metas.

São ótimos empreendedores. Têm muita facilidade de se relacionar com o financeiro.

São ágeis e precisos no que fazem.

Possuem a clareza necessária para decidir. Objetividade é o que não lhes falta.

Precisão é o que têm em abundância. Seu interesse por dinheiro é acentuado e fazem questão de mostrar ao mundo o que conseguiram através dele. Valorizam a retidão e a justiça. Prezam a correção.

• Negativo

Por trazerem uma facilidade inata de envolvimento com o financeiro, às vezes se esquecem de que a vida não é somente dinheiro e apenas possuir bens materiais.

A vida é bem mais abrangente, e é preciso se entender bem com os outros aspectos da vida: o sentimental, o familiar e o social e não somente com o dinheiro, o possuir e o ostentar.

Pela objetividade que lhes é peculiar, para poder administrar o financeiro, acabam por utilizar excessivamente essa característica transmitindo frieza. Com isso, criam dúvidas nas pessoas em relação aos seus próprios sentimentos.

Retidão e justiça devem ser exigidos de si próprio e não dos outros.

• Orientação

Para resolver a falta de dinheiro, temos de aprender a conservá-lo. Para que as pessoas não se afastem de nós temos que demonstrar interesse pelos seus sentimentos.

No tocante à primeira frase, você nasceu sabendo. No que diz respeito à segunda, precisa também valorizar. Por isso, dedique-se a entender que as pessoas necessitam de atenção. Fique atento: quanto maior for a ostentação, mais as pessoas concluirão que você não precisa delas. E, se em algum momento você realmente precisar, elas não estarão por perto.

 

Vibração Numérica 9

• Positivo

A principal qualidade das pessoas possuidoras de Vibração 9 é a dedicação ao próximo de maneira universal. Necessitam de que as pessoas ao seu redor estejam bem. Se alguém ao seu lado não estiver bem, elas se sentirão incomodadas e farão de tudo para auxiliar. São personalidades marcadas pela facilidade de deixar de lado as suas necessidades para socorrer o próximo. E o mais interessante é que são pessoas que carregam em si a certeza de não necessitarem ser reconhecidas pelo bem que fazem. Sua necessidade de auxílio não é direcionada a alguém, mas sim a todos aqueles que não se encontram bem. Preocupam-se com todos e com tudo que esteja em desacordo com as suas aspirações – daí a ideia de universalidade, ou seja, para elas estarem bem, o universo ao seu redor também tem de estar bem.

Se uma única pessoa não estiver bem, sendo ou não sua conhecida sofrerá. São emotivas e sentimentais. Devem praticar espiritualidade, são místicos, esotéricos, supersticiosos e intuitivos.

• Negativo

Pela necessidade de auxiliar, às vezes acabam por perder conquistas importantes em sua vida, principalmente no ambiente profissional. Têm de aprender a auxiliar sem prejuízo de seus interesses. Afinal, aplica-se a essas pessoas o ditado

“Não adianta descobrir um santo para cobrir outro”.

O segredo é auxiliar dentro de suas possibilidades que são amplas, sem pôr em risco os próprios interesses. E saiba diferenciar aquele que necessita daquele que se faz passar por necessitado. Vigie para não praticar a prepotência, afinal existe somente uma Divindade.

Fique atento, auxiliar as pessoas indistintamente com os seus recursos, e não com recursos de outros. Não esqueça: auxiliar indistintamente sem esperar nada em troca.

• Orientação

O mérito está em amparar e auxiliar o próximo. No entanto, temos de cuidar para que o nosso auxílio não interfira nas experiências difíceis pelas quais as pessoas precisam passar. Sabemos que, neste mundo, as pessoas ainda escolheram evoluir pelo sofrimento. Ampare e auxilie, mas não interfira naquilo que nem você nem ninguém tem o poder de evitar.

 

Vibração Numérica 11

• Positivo

São pessoas de alta sensibilidade e concentrada intuição.

Sabem definir o melhor para elas. Possuem a facilidade de ver, não somente a realidade atual, mas também os desdobramentos dela. Enxergam longe. Geralmente são pessoas agitadas, ou externa ou internamente e dotadas de certo nervosismo.

Pois essa faculdade as faz apreensivas e inquietas.

Para evitar essas questões devem praticar intensamente a espiritualidade, principalmente nas de reciclagem de energias. Devem ficar atentas com o que pensam, desejam e falam, pois trazem inata a faculdade de interferir em suas vidas, e nas alheias através dessas expressões.

Considerar também todas as características da VN 2.

• Negativo

Desequilíbrio mental e tendência a vícios. Por serem pessoas com acentuado grau de sensibilidade, captam com maior intensidade as imperfeições do mundo e das pessoas. Com isso, vão acumulando insatisfações e sofrimento. Sentem-se incompletas. Buscam sempre mais e mais.

Devem cuidar dessa insatisfação, pois ela poderá facilitar o desenvolvimento dos vícios, e de possíveis dependências graves.

Para essas pessoas, os vícios serão de difícil controle. Poderão inclusive desequilibrar toda a sua existência. Para manter controladas essas questões devem praticar a espiritualidade.

• Orientação

Você veio ao mundo com um sentido mais desenvolvido que as outras pessoas que é a sua intuição e sua maneira de enxergar longe.

Por que será que você tem essas faculdades? Por que os demais não apresentam essas facilidades? Trata-se de privilégio?

Certamente, não. A vida lhe ofereceu essas faculdades mais desenvolvidas na esperança de que você as coloque à disposição dos outros. Se o fizer, a vida lhe parecerá muito mais atraente, e você não acumulará frustrações, evitando assim a fuga nos vícios.

Percebe como depende de você o seu bem ou mal-estar?

 

Vibração Numérica 22

• Positivo

É o número da sabedoria. As pessoas sob a influência dessa vibração numérica são precoces em sua vida. Desenvolvem-se muito rapidamente. Tudo lhes acontece com rapidez e intensidade.

São pessoas cultas, não no sentido físico da palavra, mas no sentido universal.

Trazem em si uma sabedoria de vida, sem saber como a conquistaram; nasceu com elas – daí sua condição de mestre.

Conhecem da vida o superficial, o profundo e o invisível, e possuem uma qualidade nata para ensinar.

Além desses dons, ainda possuem facilidade de entender e desenvolver processos de magia, entendida como manipulação de energias.

Considere também todas as características da VN 4.

• Negativo

Por possuir sabedoria acima da média, não podem e não devem tornar-se arrogantes.

A humildade é característica fundamental da sabedoria. Saiba utilizar a magia de maneira correta e produtiva. Baseada sempre em respeito humano.

E lembre-se: fazer magia qualquer pessoa faz, o importante é saber dimensionar seu grau de alcance; e saber desfazê-la em caso de engano.

• Orientação

Saber ensinar tem mais mérito do que apenas possuir o conhecimento.

Quando temos conhecimento e não nos dedicamos a transmiti-lo, ele fica restrito somente a nós. E seus frutos serão insuficientes.

O verdadeiro valor da sabedoria é justamente a frutificação e, para isso acontecer, saber ensinar é fundamental e, além disso, é a qualidade que identifica o verdadeiro mestre.

No tocante à magia, ela poderá ser construtiva ou destrutiva, positiva ou negativa.

Pela Lei Universal de causa e efeito, você decidirá como quer o retorno para si mesmo, se de forma positiva ou negativa; a maneira como você utilizar esse poder mágico é que determinará o seu êxito ou a sua derrota no futuro.

 

  Conheça o Projeto de Vida Pessoal onde o mapa Numerológico é interpretado.

 

Autor

Roberto Macchado – numerólogo

Contatos:

Site: www.omeutempo.com.br

E-mail: roberto@omeutempo.com.br

Fone/WhatsApp: 11 9 5375 9826